sábado, 4 de novembro de 2017

ELEIÇÕES 2018

SUCESSÃO ESTADUAL

Depois de um dia exausto, vejo a sobra de um tempo para "dar uma olhada" nas mensagens de watsap que já chegava a casa das quatrocentas! Uma delas me chamou a atenção. Trata-se de um compartilhamento de um post do Facebook em que alguém afirma que notícias da capital dão como certa a candidatura de João Salame como vice governador na chapa de Helder Barbalho na corrida pelo governo do Estado do Pará.
Na realidade isso anda rodeando à dias as conversas de esquina e bares da cidade. 
Na minha humilde análise vejo isso como especulação. João Salame é do PMDB, mesmo partido de Helder. Nada impede essa composição. Ocorre que pra ter a possibilidade de ganhar uma eleição um candidato precisa fazer alianças e geralmente ou quase sempre, a vaga de vice fica com um partido aliado. João Salame não fez um bom governo em Marabá, pode-se comprovar pela baixa popularidade que açambarcou ao deixar a prefeitura no final do ano passado. Os Barbalhos não serão bobos de perder votos no quarto maior colégio eleitoral do Estado que é Marabá.   
Porém essa é uma posição atual, esse quadro pode mudar para o ex prefeito Salame, tendo em vista que ele agora detém um importante cargo no Ministério da Saúde (Diretor de Atenção Básica) e isso pode capitalizar condições para a sua candidatura a vice. É esperar pra ver!

                                                     Post: LUIZ GONZAGA

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante as suas colocações. Parabéns pelo seus informes
CARMEM OLIVEIRA

FÁTIMA TABOSA disse...

A politica tem surpresas podem ser agradáveis ou não!

escolafreire disse...

A situação da politica no Brasil está complicada.