segunda-feira, 2 de outubro de 2017

AQUÍ ESTOU!



Bem-vindos amigos, amigas e leitores em geral.

Resolvi, mesmo que tardiamente a meu ver, administrar esse Blog que agora inicio com muita vontade e dedicação. Vontade de tentar aqui divulgar aquilo que possa interessar a todos no que diz respeito à educação e a política (lógico que outros temas deverão ser tratados), porque entendo que essa díade, principalmente nos dias atuais é bastante propícia para a divulgação e o debate.  A dedicação vai depender muito do esforço que tentarei fazer, dado o tempo que disporei para o trabalho com a blogosfera ao qual me proponho.

Vivenciamos tempos sombrios onde a educação carece de investimento e infraestrutura, além de outros quesitos, e a política está sendo marginalizada, principalmente pelos grandes meios de comunicação. A vida tem nos mostrado que sem compromisso dos governos e dos agentes envolvidos na educação não teremos desenvolvimento e nem crescimento econômico, bem como uma sociedade menos desigual. Isso é provado por países que investiram fortemente no ensino e hoje são grandes potências. Por outro lado, a política é quem de certa forma pode garantir que essa educação tenha seu papel de destaque e seja vetora desse crescimento e desenvolvimento.

Não tenho a intenção de atacar quem quer que seja, aproveitando-me desse mecanismo que é parte das redes sociais. Pretendo sim escrever e compartilhar outros textos/temas que possam contribuir para a análise e crítica da realidade primando sempre pela verdade dos fatos. Além daquilo que vou escrever, buscarei outras fontes para alimentar com seriedade este espaço e trazer maiores e melhores informações a quem se propõe a acessar o Blog. Quero contar também com os comentários que acharem necessários, pois entendo que isso irá contribuir para o aprimoramento das matérias e do trabalho de um modo geral.


                                                    Postado por Luiz Gonzaga Oliveira de Almeida.

2 comentários:

Escola Josineide Tavares disse...

Seja bem vindo Professor Luiz, acompanharemos seus post sempre com satisfação.
muito sucesso...!!!

Profº Luiz Gonzaga Oliveira de Almeida disse...

Obrigado. Estamos juntos!